Pandemia inspira cuidados após seis meses de quarentena

A quarentena no estado de São Paulo completou seis meses de duração no último dia 23 e apesar do cenário atual ser bem mais favorável, é preciso manter os cuidados de prevenção contra a covid-19. O alerta vem da Europa, que passou por um período de calmaria e agora vê o número de casos da doença aumentar. Campinas passou por várias fases distintas nestes seis meses, com o fechamento do comércio, a lotação das vagas de UTIs nos hospitais públicos e a proibição do acesso aos locais públicos.

Hoje, a cidade vivencia uma nova situação, com a redução de internações e mortes. O secretário de saúde de Campinas, Cármino de Souza, ressaltou que é importante que a sociedade entenda a nova realidade da pandemia e mantenha os cuidados de prevenção. “Eu acho que é um momento de prudência, precisamos manter a prudência, mas acho que nesse momento precisamos estabelecer um pacto de prudência. Mais do que restrição, porque realmente a gente não consegue um nível de isolamento e afastamento social, já que a sociedade não faz mais isso. Mas nós temos que tentar convencer a sociedade a ter os cuidados que precisam ser feitos”, explica.

Campinas segue na fase amarela do Plano São Paulo e com isso, conseguiu retomar boa parte de suas atividades econômicas, mesmo com restrições. A cidade espera por um avanço para a fase verde na próxima reclassificação, que deve acontecer no início de outubro.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Tubulações Campinas

Inteligência artificial permite economia de 370 milhões de litros d’água em Campinas

Caravela da Lagoa do Taquaral fecha por 40 dias para manutenção

Após investigação do MP, Prefeitura de Campinas publica regras para emendas parlamentares à Saúde

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.