Ceticismo ainda cerca reforma do Convivência

Foto: Leandro Las Casas

Mesmo com a movimentação de trabalhadores na entrada do Centro de Convivência Cultural, os moradores do Cambuí e os frequentadores da Praça Imprensa Fluminense, em Campinas, preferem esperar para demonstrar otimismo sobre as obras de reforma das estruturas do complexo cultural.

Prometido para segunda-feira, dia 05 de outubro, o início dos trabalhos depende da preparação e da transformação do local em canteiro de obras nos próximos dias. As atividades parecem ter começado. Na manhã desta terça, operários retiravam materiais de dentro do espaço municipal.

Filmando e fotografando o fluxo diferente do habitual, Renato Brigante até se diz animado, mas alega manter um pé atrás por todo o histórico de abandono nos últimos nove anos, período no qual todas as salas permaneceram fechadas por falta de segurança devido ao desgaste da construção.

“Anima, mas sempre com uma ressalva, porque foram tantas tentativas, inclusive de gestões anteriores, que a gente fica um pouco cético né? E vamos ficar de olho aqui com certeza”, afirma.

Alessandro Lucchetti também prefere esperar. Segundo ele, mesmo com as intervenções avançando nos próximos meses, é necessário aguardar para ver todos os trabalhos concluídos, já que não descarta que algum imprevisto paralise as obras e afete todo o cronograma feito pela Prefeitura.

“Como São Tomé, eu só acredito vendo. E por isso só vou acreditar quando eu ver a obra pronta. São muitas idas e vindas e a qualquer momento a obra pode ser interrompida”, justifica ele.

O prazo de conclusão da primeira etapa, que inclui intervenções de drenagem, fissuras e infiltrações foi definido em 24 meses. A proposta apresentada pela vencedora da licitação para essa fase foi de R$ 17,8 milhões, valor 20% abaixo do orçado inicialmente no projeto do Executivo Municipal.

Cada setor do espaço será recuperado. Além do Teatro de Arena Teotônio Vilela, passarão por reestruturações as salas Carlos Gomes e de Espetáculos Luís Otávio Burnier, além das galerias Aldo Cardarelli e Bernardo Caro. O custeio será por meio de um convênio com o governo estadual.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.