Covid-19 volta a avançar na região de Campinas

Foto: Arquivo/CBN Campinas

Uma nota técnica divulgada pelo Observatório PUC-Campinas mostra que a pandemia da covid-19 avançou na Região de Campinas. Durante a 38ª Semana Epidemiológica, os casos e mortes voltaram a crescer após semanas consecutivas de queda. 

O Departamento Regional de Saúde de Campinas registrou crescimento de 5,4% nas infecções entre 13 e 19 de setembro, e as mortes subiram 21%. Na Região Metropolitana de Campinas, a variação de contaminação foi de 3,37%, e de mortes 29%. Já em Campinas, o aumento percentual de casos foi de 22,6%, e os óbitos subiram 31%. 

O DRS-Campinas é composto por 42 municípios, e contabiliza 99,4 mil casos e 3,1 mil mortes até o momento. A RMC soma 73 mil casos e 2,3 mil vítimas fatais. Em Campinas, o total de infectados passa dos 30,2 mil e são ao menos 1.182 mortes. 

A situação coloca a população em alerta, já que nas últimas semanas houve relaxamento nas medidas de proteção contra a pandemia, especialmente no feriado de 7 de setembro, quando foram registradas lotações em praias e bares, reuniões familiares e entre amigos. 

O avanço do novo coronavírus também coloca em risco a retomada de economia, que só pode ser mantida se os protocolos de prevenção se mostrarem eficientes. 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas é a segunda cidade da América Latina com mais casos de excesso de velocidade de motociclistas

GM recupera 30 sacas de café em área rural de Socorro

Acidente entre carros esportivos derruba poste na Rod. Francisco Von Zuben

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.