Ouça ao vivo

Doria faz apelo contra aglomerações

Foto: Reprodução/YouTube

As aglomerações nas praias e estâncias turísticas preocupam as autoridades do Estado de São Paulo para o próximo fim de semana, que será emendado com o feriado de 7 de setembro na segunda-feira.

Mesmo com a curva da covid-19 desacelerando no Estado, o governador João Dória (PSDB) fez um apelo à sociedade para evitar situações de risco nos locais mais frequentados.

Dória cita as aglomerações registradas no último fim de semana para demonstrar a preocupação com o que pode acontecer nas cidades neste fim de semana prolongado.

O secretário estadual de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi, afirma que a responsabilidade de conter as aglomerações será dos municípios, mas a Polícia Militar terá efetivo máximo na fiscalização.

Na entrevista coletiva desta quarta-feira, o Governo do Estado anunciou a contratação de 1.000 psicólogos para atendimento de alunos e professores da rede pública a partir de novembro. Segundo levantamento da Secretaria Estadual de Educação, 68% dos professores já apresentam quadro de ansiedade e 28% algum sintoma de depressão.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.