Ouça ao vivo

Escolas particulares estão prontas para a volta, diz sindicato

Após quase sete meses fechadas, as escolas particulares de Campinas se preparam para retomar as aulas em outubro. O protocolo do estado e do município permite a volta do ensino presencial, desde que as instituições cumpram com as medidas de segurança exigidas pelo Centro de Controle da Covid-19. Em Campinas, os representantes das escolas particulares afirma que já estão preparados há meses para o retorno.

Segundo o presidente do sindicato que representa a categoria, Benjamim Ribeiro da Silva, no município, haveria a possibilidade do retorno gradual das aulas desde o mês de julho. Segundo ele, a rede particular investiu muito para garantir a segurança de alunos, professores e funcionários. “As escolas particulares estão prontas para a volta às aulas desde julho. Quando se anunciou a pandemia, as escolas começaram a se preparar, contratando protocolos, assessorias para garantir o retorno da categoria”, afirma. As aulas poderão ser retomadas em Campinas a partir de 07 de outubro.

As unidades que optarem pela volta presencial dos alunos, deverão ter um protocolo de segurança aprovado junto às autoridades de saúde. A crise financeira provocada pela pandemia do novo coronavírus afetou o setor da educação privada, em especial creches e escolas infantis. Dados da Receita Federal mostram que 295 estabelecimentos fecharam as portas em Campinas entre abril e julho deste ano.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.