Doria quer investigar OSs em São Paulo

Foto: Divulgação

Em visita a região de Campinas o Governador de São Paulo, João Dória, respondeu sobre a Operação Raio-X deflagrada pelo Ministério Público na manhã desta terça-feira. A operação investiga esquemas de Organizações Sociais no desvio de verba na área da saúde pública.

Durante entrevista coletiva, o Governador disse que não vai tolerar essa pratica de crime no Estado e que já pediu para que seja feito um pente fino em todas as OS´s e não só sobre a que está sendo investigada.

O esquema fraudulento envolvia a celebração de contratos de gestão em diversos municípios por meio de organizações sociais. A investigação, durou cerca de dois anos e conta com inquéritos policiais e civis instaurados.

Ao longo do período foram levantadas informações que indicam a existência de um sofisticado esquema de corrupção envolvendo agentes públicos, empresários e profissionais liberais, bem como de desvio de milhões de reais que deveriam ser aplicados na saúde.

Durante a ação desta  terça-feira, a Justiça autorizou 64 mandatos de prisão temporária e outros 237 mandatos de busca e apreensão. Do total 180 ações foram realizadas em São Paulo e 57 em outros Estados.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Campinas homologa empresa para construção de sepulturas no Cemitério dos Amarais

CPFL faz cadastro da Tarifa Social de Energia em Valinhos 

Obras noturnas no Anel Viário Magalhães Teixeira começam nesta segunda-feira em Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.