Ouça ao vivo

Governo descarta tabelar preços de alimentos

Foto: Reprodução/YouTube

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), informou que o Procon vai fiscalizar em todo o Estado um possível abuso de preços para a venda de produtos da cesta básica, especialmente o arroz.

Mesmo tentando manter o controle para evitar sobrepreço, Dória descarta tabelar os valores para o consumidor final. Segundo o governador, essa medida iria ferir a economia de mercado.

O diretor executivo do Procon Estadual e Secretário Extraordinário de Defesa do Consumidor, Fernando Capez, afirma que a fiscalização de alimentos seguirá as de outros produtos com preço considerado abusivo no início da pandemia.

O secretário estadual de Agricultura, Gustavo Junqueira, explica que não houve problema de safra para o preço do arroz ter subido tanto.

Na entrevista coletiva, as autoridades afirmam entender que o mercado externo tem sido priorizado por causa do preço do dólar, mas o consumidor interno não pode ser penalizado. O diretor do Procon afirmou que os fiscais vão avaliar quando há abuso de preço com reajuste desproporcional e injustificado.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.