CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

População se revolta com INSS fechado

A decisão judicial que suspende a reabertura das agências do INSS, que estava marcada para esta segunda-feira, foi recebida com revolta e longas filas na entrada da unidade da Rua

População se revolta com INSS fechado
Foto: Arquivo/CBN Campinas

A decisão judicial que suspende a reabertura das agências do INSS, que estava marcada para esta segunda-feira, foi recebida com revolta e longas filas na entrada da unidade da Rua Barreto Leme, em Campinas. Sandro Pires madrugou em frente à agência para ser o primeiro da fila e tentar resolver um problema que lhe impede de receber o benefício desde que a quarentena começou. Sandro conta que ele e a mãe estão sem dinheiro até para comprar comida.

A justificativa é de que a retomada só poderá ocorrer após novas vistorias e a apresentação de um plano seguro das autoridades sanitárias e testagem do coronavírus em todos os servidores do INSS do Estado. O pedido de suspensão foi do Sindicato dos Trabalhadores do Seguro Social e Previdência Social no Estado de São Paulo, que entrou com uma ação. O INSS vai recorrer da decisão.

Mesmo se tivesse sido autorizada a reabertura, o atendimento só poderia ocorrer mediante agendamento. Mas, com a decisão judicial, mesmo aqueles com dia e hora marcados  ficaram sem atendimento, como conta Ana Lúcia. Os  segurados que tinham agendado atendimento para esta segunda-feira precisam remarcar a data pelo aplicativo Meu INSS ou pelo telefone 135.

Conteúdos