Ouça ao vivo

Movimento na praia traz preocupação para Campinas

Foto: Arquivo/CBN Campinas

A multidão que invadiu o litoral paulista nesse final de semana prolongado preocupa as autoridades de Campinas em relação a covid-19. Isso porque a prefeitura entende que muita gente da cidade deve ter viajado durante o feriado de independência. Como foram registrados inúmeros pontos de aglomerações, principalmente nas praias, que estavam lotadas, há o risco de novas contaminações pelo novo coronavírus.

Os primeiros sintomas geralmente aparecem após sete dias da contaminação e as pessoas devem ficar atentas quanto a isso. A preocupação se deve ao fato do pouco cuidado tomado por quem esteve principalmente no litoral e também pelo fato de que assintomáticos estejam contaminando outras pessoas sem saber que tem o coronavírus.

O prefeito de Campinas, Jonas Donizette, pediu para as pessoas que viajaram no feriado fiquem atentas a qualquer sintoma gripal e tomem providências caso adoeçam. “É muito importante que essas pessoas que viajaram fiquem atentas com qualquer tipo de sintomas, principalmente por parte febril, e também quem perder o olfato, deixar de sentir o cheiro das coisas”, esclarece. A recomendação do prefeito se estende para quem ficou na cidade e aproveitou o feriado para frequentar os espaços públicos.

Os parques municipais tiveram uma movimentação intensa durante o final de semana prolongado. Segundo o secretário de serviços públicos, Ernesto Paulela, o movimento foi acima do normal e houve formação de filas para entrar no Taquaral. Ele explicou que houve a limitação na entrada, de 1,5 mil pessoas. “Nós tivemos um movimento acima da média dos últimos finais de semana. Tivemos filas na Lagoa do Taquaral. Nós chegamos a ter 6,5 mil pessoas que entraram e o máximo permitido era de 1,5 mil pessoas”, afirma. Durante o feriado prolongado, a prefeitura de Campinas multou seis pessoas que estavam sem máscaras e orientou outras 35 por uso incorreto do equipamento.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.