O PCdoB Campinas realiza nesta quarta-feira, dia 2, a convenção eleitoral que deverá homologar a candidatura da historiadora e doutora em Urbanismo, Alessandra Ribeiro, à prefeitura de Campinas, nas eleições municipais de novembro.
Formada pela PUC , ela tem estudos relacionados à matriz africana, é coordenadora de um curso de pós-graduação sobre o tema e consultora especializada em gestão cultural de espaços públicos compartilhados. Ela poderá ser a primeira mulher negra a disputar o cargo majoritário no Palácio dos Jequitibás.
A definição do partido pelo nome foi em função do envolvimento e à proximidade da pre candidata com movimentos sociais e lideranças populares do município. A pré-candidata afirma que está preparada para enfrentar o desafio de governar. A aposta do seu plano de governo é combater o neoliberalismo autoritário, criar parceria e incentivar as micros, pequenas e médias empresas, além de investir na formação dos trabalhadores informais.
Dinheiro para por em pratica o plano de governo, em plena crise econômica, e não prejudicar ainda mais os cofres do município a pré-candidata, não fala em aumento de impostos. Os investimentos , segundo ela, virão através da administração participa e do dialogo com o Estado e União.
Nas últimas eleições o PCdoB não teve candidatura própria, mas, fez base do governo inclusive na primeira gestão do atual administração. A pre-candidata explicou que o partido ainda não fez alianças mas está aberto ao dialogo.
A Convenção do partido, que deve homologar a candidatura de Alessandra Ribeiro à Prefeita e a chapa de vereadores e vereadoras para o pleito de 15 de novembro acontece nesta quarta-feira, das 14 às 21 horas. Às 19 horas acontecerá o Ato Político da convenção, que será transmitido pelas redes sociais do partido e de suas candidaturas.