Ouça ao vivo

Investigação busca causa para incêndio em Americana

Foto: Danilo Braga

A perícia técnica e a defesa civil estiveram durante toda a manhã desta terça-feira trabalhando no local do incêndio de grandes proporções, se vítimas, que ocorreu na noite deste sábado em Americana, no bairro Carioba. O fogo atingiu um complexo de indústrias e em especial no setor da indústria têxtil.

Do 25 mil m2 do parque  de industrial, 6 mil m2 foram atingidos. Dos 22 galpões do local, 5 deles que abrigavam cerca de 10 empresas foram atingidos, foram atingidos O complexo industrial  continua isolado, sem previsão de liberação.

A fábrica do setor de tinturaria de Paulo Muterle, que está com a produção interrompida para os trabalhos da perícia, escapou por pouco. Já Marcelo Bragagnoli, não teve a mesma sorte.

Os empresários que atuam no local são permissionários autorizados pela prefeitura, que é a proprietária dos galpões. Há um plano contra incêndio aprovado pelos Bombeiros e pelo Conselho de Defesa do Patrimônio Histórico, mas que ainda não foi implantado por falta de  recursos financeiros.

A Prefeitura lamentou o ocorrido, e informou estar se reunindo com  os permissionários.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.