Após várias semanas de tumulto na agência do Poupatempo do Campinas Shopping, depois que houve a reabertura, no dia 26 de agosto, a situação começou a se normalizar. A exigência de agendamento prévio continua, mas agora a administração decidiu oferecer a possibilidade de agendamento no próprio local.
Com isso, agora são duas filas. Uma para quem já chega com o agendamento feito pelo aplicativo, que é o recomendado, e outra fila para quem está sem dia e horário agendados. No entanto, apesar do atendimento estar mais organizado e estar atendendo a grande demanda de usuários, as enormes filas continuam.
Para tentar reduzir o impacto da aglomeração, funcionários orientam as pessoas nas filas e fazem a limpeza constante de piso e corrimãos. Está ocorrendo também a medição de temperatura nas pessoas na fila. Para o usuário Irai Salles, o atendimento está normalizado.
Já, Ari Krouwel desistiu do atendimento quando viu o tamanho da fila. Ele cobra o retorno de uma unidade do Poupatempo no centro de Campinas, para evitar aglomeração na unidade do Campinas Shopping.
O Prodesp informa que O atendimento presencial está restrito ao RG, primeira CNH e transferência de documento de outro estado e todos precisam ser agendados pela internet ou aplicativo Poupatempo Digital.
No caso de serviços do Detran, o próprio aplicativo orienta o usuário sobre a necessidade ou não de fazer o agendamento presencial e, na maioria dos casos, tudo pode ser resolvido de forma remota.
A unidade do Poupatempo no Campinas Shopping é atualmente a única na cidade, após o Governo do Estado ter fechado a agência central, que ficava na Avenida Francisco Glicério.
Um novo local para a instalação da unidade central, no paço municipal, foi aprovado pelo Governo Estadual, mas ainda sem definição de data para a inauguração.