Ouça ao vivo

Suspeito morre em operação contra o tráfico

Foto: site do MP

Seis suspeitos foram pesos e um morreu em confronto com a Polícia durante uma operação deflagrada nesta quinta-feira pelo Ministério Público e a Polícia Militar, em Monte Mor, Hortolândia e Campinas. A Operação “Kontakti” visa desarticular uma organização criminosa que comandava o tráfico de drogas em Monte Mor.

De acordo com a Promotora de Justiça do Ministério Público de Monte Mor, Cristiane Sampaio, foram expedidos 15 mandados de prisão temporária, mas sete dos alvos  já estavam presos em razão de outros crimes e um está foragido.

O suspeito que reagiu era de Monte Mor e já tinha passagens pela Polícia por outros crimes. Quatro suspeitos presos também são de Monte Mor e dois são de Hortolândia. O alvo de Campinas é um dos que já estavam presos.

Ambos são suspeitos de envolvimento nos crimes de participação em organização criminosa, tráfico e associação para o tráfico, dentre outros crimes. De acordo com a promotora Cristiane Sampaio, a droga era distribuída em Monte Mor, mas o grupo tinham contatos com integrantes de facção criminosa na região.

Foram apreendidas em Monte Mor duas pistolas 9mm e uma metralhadora .40. Ainda não há informações sobre os valores que o esquema movimentava. A investigação ainda segue em sigilo, pois as prisões são temporárias e ainda há diligências em curso. O prazo das prisões temporárias é de trinta dias, prorrogável por igual período. Os presos foram levados para Santa Bárbara d’Oeste e para Americana.

Participam da operação aproximadamente 80 policiais, com apoio do Canil e do helicóptero Águia, Policiais Militares do 10o BAEP e da Força Tática do 48 BPMI, além de três Promotores de Justiça.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.