A história de No Woman no Cry

Além de ser a música mais conhecida de Bob Marley No woman no cry  também faz parte do universo imaginário da cultura  do reggae sendo quase a essência do gênero. Lançada  em 1974 a canção escrita em parceria com Vicent Ford destaca a complexidade de se viver em Trenchtown favela jamaicana aonde Bob Marley cresceu.

Com  varias regravações mundo a fora No Woman no cry   aqui no Brasil se tornou Não Chore Mais, na versão de Gilberto Gil que faz parte do lp  Realce 1979 , na verão em português o seu discurso  acabou coincidindo  com o momento de abertura política que se iniciava no Pais,

Acompanhe esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Festa da Mandioca começa nesta sexta-feira em Artemis, distrito rural de Piracicaba

Luiz Gonzaga – Légua Tirana reconta a história do Rei do Baião desde a infância

Livro explora figura do lobisomem e suas conexões com o cotidiano moderno

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Luiz Gonzaga – Légua Tirana reconta a história do Rei do Baião desde a infância

Há 13 anos, um filme que também se tornou série de televisão conquistava o Brasil contando a relação entre o Rei do Baião e o filho Gonzaguinha. A produção está disponível no streaming, na Netflix e no Globoplay. O intérprete de Gonzagão jovem, Chambinho do Acordeon, agora vive o ídolo novamente em Luiz Gonzaga – Légua Tirana. A obra de Marcos Carvalho e Diogo Fontes mergulha exclusivamente nas raízes de Luiz Gonzaga do Nascimento, explorando a identidade do compositor e a história dele como retirante do Sertão nordestino.

Livro explora figura do lobisomem e suas conexões com o cotidiano moderno

A Editora Pontes lança nesta semana o livro Conheça o Lobisomem do seu Bairro, obra que mergulha na figura do lobisomem e as manifestações ao longo da história, da cultura popular e do imaginário coletivo. O lançamento online acontece nesta quinta-feira, 21 de agosto, às 18h, no podcast Lenda Cast. Os lançamentos presenciais serão realizados em Campinas, no dia 22, na Livraria Pontes, e em São Paulo, no dia 31, na Livraria Martins Fontes, na Avenida Paulista.

Saturno pode ser observado no Polo Astronômico de Amparo neste sábado

Saturno é a atração das sessões noturnas de agosto no Polo Astronômico de Amparo. A observação do planeta e dos anéis começa neste sábado, junto com a visualização de aglomerados de estrelas. O Polo adotou neste mês um novo formato para as visitas aos sábados. Os portões abrem às 18h e o público pode entrar até 21h30. As atividades vão das 19h às 23h e incluem simulações no planetário a cada 50 minutos, observação do céu a olho nu no Espaço Galileo e uso de telescópios no observatório.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.