Em época de pandemia, a preocupação com a limpeza e higiene redobrou nos terminais de ônibus de Campinas. No distrito do Campo Grande, a população tem exigido sabonete nos banheiros, disponibilidade de álcool em gel, fiscalização no uso de máscaras e distanciamento social. Apesar de a Prefeitura estar mantendo o prometido em quase todas essas regras, no quesito “distanciamento social”, o protocolo está distante de ser cumprido. De acordo com os passageiros, as aglomerações nos coletivos continuam.
Nos banheiros, os passageiros, tanto homens como mulheres, relatam limpeza e higiene, com disponibilidade de água nos vasos sanitários e torneiras, além de sabão sempre disponível. Os totens de álcool em gel também estão sempre disponíveis e carregados com o produto desinfetante para o corpo. No entanto, para os passageiros, pouco adianta tantos cuidados com a higiene, se na hora de entrar nos coletivos, estão todos aglomerados e encostando uns nos outros.
A Emdec informou que as linhas 212 e 213 operam com 100% da frota e as 210 e 214 com quase 100%. Destaca que todas as linhas que circularam pela região do Terminal Campo Grande são impactadas na operação, por conta do ritmo intenso de obras de implantação do Corredor BRT Campo Grande, que está em pleno andamento, com a construção do futuro Terminal BRT Campo Grande; a estação BRT Nova Esperança; e outros trabalhos relacionados à obra.