Suspensão de repasse ao Camprev sai de pauta

Um projeto polêmico que seria votado pelos vereadores de Campinas nesta quinta-feira foi retirado de pauta pela própria presidência da Câmara, por recomendação da procuradoria da Casa. O projeto de lei, de autoria da Prefeitura, propõe a autorização para que a administração municipal suspenda os pagamentos da contribuição patronal e das prestações de parcelamentos junto ao Camprev, que é o Instituto de Previdência Social dos Servidores Municipais. A Justificativa para a suspensão é a queda de arrecadação no período de pandemia.

Apesar de a medida proposta estar amparada em Legislação Federal, que permite o congelamento de repasses da Previdência Social durante a pandemia, a procuradoria da Câmara apontou a necessidade de adequações no projeto. Para a vereadora do PSOL, Mariana Conti, este projeto nem deveria voltar para votação.  Ela lembra que em 2020 a Câmara aprovou um aumento da alíquota da contribuição dos servidores municipais ao Camprev de 11 para 14%, sob o argumento justamente de manter a saúde financeira do Instituto neste contexto de pandemia.

Marcelo Silva, do PSD, disse esperar que esta recomendação da procuradoria seja um alerta aos vereadores para a necessidade de arquivamento deste projeto. O vereador do PCdoB, Gustavo Petta, também espera que o projeto seja arquivado, alegando ser injusto para os servidores. O projeto prevê a suspensão do repasse de 1º de maio a 31 de dezembro deste ano, atingindo R$ 92 milhões que deixariam de ser pagos pela prefeitura. O gasto com o Camprev é o terceiro maior da prefeitura, previsto em R$ 1,1 bilhão em 2020.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Operação flagra esquema de falsificação de cerveja em condições insalubres em Campinas

Influenciadora, ex de jogadora da Seleção Brasileira de Futebol, morre após acidente em Campinas 

Como estão as vendas nos comércios de Campinas com a crise do metanol?

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.