Campinas registrou casos de violência contra mulheres na última sexta-feira (16) e no sábado (17). Na sexta, a Guarda Municipal atendeu uma ocorrência de um homem acusado de agredir uma mulher com cabeçadas e um soco na boca. A mulher pediu socorro na base da GM, no Centro da cidade. Ela relatou aos guardas que o seu ex-marido foi ao seu trabalho, deu duas cabeçadas nela, e um soco na boca.
O homem seguiu a mulher até à base da GM e negou o ocorrido, mas foi detido e conduzido à 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) com base na Lei Maria da Penha.
Acusação de estupro e ato obsceno
Já no sábado um advogado de 50 anos foi detido pela Polícia Militar, acusado de estupro, crime que teria sido cometido contra uma mulher, dentro da casa dele, na região do Alphaville.
Ele foi levado à DDM para prestar esclarecimentos, e negou ter cometido qualquer crime. O caso será investigado. Um boletim de ocorrência foi registrado por importunação sexual, advogado assinou um termo de compromisso, e foi liberado.
No lado de fora da delegacia ele ainda teria abaixado a bermuda e feito um ato obsceno contra uma mulher que acompanhava a denunciante dele. Ela filmou a cena. Isso também foi registrado no boletim de ocorrência como ato obsceno.