Ouça ao vivo

Dário é denunciado por suposta compra de votos

O candidato à Prefeito de Campinas, Dário Saadi (Republicanos), foi denunciado por uma suposta compra de votos. Segundo a denúncia, apresentada ao Ministério Público Eleitoral, o candidato, que é médico urologista, participou de um evento que ofereceu consultas médicas gratuitas em um condomínio no distrito do Ouro Verde no dia 26 de setembro. O exame visava a liberação da utilização da piscina do local. A ação foi registrada nas redes sociais, e várias consultas foram realizadas.

O candidato informou que não foi notificado pela Justiça Eleitoral sobre a denúncia, e afirma que realiza este tipo de atendimento gratuito há ao menos duas décadas, e afirma ter tranquilidade quanto aos fatos.

Dário ainda tem um outro pedido de impugnação devido à rejeição de contas da Câmara em 2006, quando ele presidia a casa. Há ainda acusação de que ele não teria cumprido o prazo de desincompatibilização de cargo público, uma vez que ele era secretário de Esportes da Prefeitura até os primeiros meses do ano.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.