Artur Nogueira terá rodízio no abastecimento de água por causa da falta de chuva. A população já relata falta d’água porque a represa Cotrins, que atende a cidade, está com 28% da capacidade. De acordo com o Serviço de Água e Esgoto do município, de março a setembro choveu 80% a menos do esperado para o ano. Com isso, o nível do manancial está dois metros abaixo do normal.
Os moradores do município relatam dificuldades de abastecimento há pelo menos cinco dias em bairros como Jardim Blumenau, Vista Alegre, Jardim Rezek, Nosso Chão e Coração Criança. De acordo com a moradora, Verônica Santos, no Jardim Blumenau o problema se intensificou nesta segunda-feira.
Tereza dos Santos mora no Jardim Rezek e relata dificuldade, principalmente para tomar banho neste momento em que tem feito calor intenso na cidade. A população tem feito filas nas bicas em alguns horários para encher os galões e garantir principalmente água para beber e cozinhar.
Na manhã desta terça-feira, a bica do Jardim Blumenau estava funcionando, mas não tinha filas. Já no Jardim Planalto, a bica que fica na Praça Poretto da Avenida Quinze de Novembro estava bem movimentada, mas sem aglomeração.
O Serviço de Água e Esgoto de Artur Nogueira informou que as regras para o rodízio estão sendo definidas. E de acordo com a Prefeitura, foram ativados nove poços artesianos para tentar minimizar o problema.