Ouça ao vivo

Festa do Figo é adiada pela primeira vez

Foto: Divulgação

A 72ª edição da Festa do Figo e 27ª Expogoiaba foram adiadas por causa da pandemia do novo coronavírus. A decisão foi tomada nesta segunda-feira, durante uma reunião entre entidades sociais de Valinhos e ligadas à agricultura e a prefeitura. 

O evento ocorre anualmente na segunda quinzena de janeiro e primeira semana de fevereiro, e recebe cerca de 100 mil pessoas. Em 71 anos de festa, é a primeira vez que a Festa do Figo deixa de acontecer de forma consecutiva. 

A medida de adiar para 2022 a edição foi geral entre representantes da Asserutil (Associação das Entidades de Assistência de Utilidade Comunitária de Valinhos), Sindicato Rural, Associação Agrícola de Valinhos e Região, Associação do Clube de Mães e da FEAV (Fórum das Entidades Assistenciais de Valinhos).

As entidades que atuam na realização da festa contam financeiramente com o evento para vendas de produtos, reforçando o orçamento anual. Para os produtores rurais, a festa garante o escoamento de boa parte da produção das frutas no início do ano. 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Luis Gustavo Bottura Previtali explicou aos representantes das entidades sobre a dificuldade em realizar a festa em tempo hábil, já que as licitações para estrutura devem ser abertas em agosto, além de precisar garantir a segurança do público que se aglomera, aumentando a exposição ao vírus.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.