Hortolândia vai abrigar pessoas com covid-19 em hotéis

A prefeitura de Hortolândia realiza uma chamada pública para credenciar hotéis da cidade que queiram se disponibilizar a atender pessoas em situação de vulnerabilidade social que testem positivo para covid-19. A ação pretende oferecer conforto e isolamento adequado a pessoas em situação de rua e alojamento, e também para aqueles que não têm residência fixa na cidade, como imigrantes, por exemplo. A iniciativa é da Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social e disponibiliza um total de 50 vagas. Os beneficiados poderão ficar nos hotéis por até 14 dias.

Os estabelecimentos que se credenciarem, receberão da prefeitura um valor de R$ 2.093,00 por pessoa hospedada. De acordo com o secretário de inclusão e desenvolvimento social de Hortolândia, Régis Athanázio Bueno, a ação social oferece um ambiente seguro para o paciente que precisa fazer o isolamento por causa da covid-19, protegendo também as demais pessoas de seu convívio. “Essa ação é muito importante porque, muitas vezes temos famílias numerosas que vivem em espaços pequenos, que não permitem o isolamento de pessoas com sintomas. Então, visando mitigar os riscos de contaminação dessa família, pensamos nessa forma de contratação de hospedagem, com o intuito de diminuir os riscos de contágio e propagação do vírus”, explica.

Atualmente, a prefeitura de Hortolândia está acolhendo as pessoas em situação de rua no abrigo provisório montado no Ginásio Poliesportivo Victor Savala, localizado no Jardim Nossa Senhora de Fátima. O serviço é disponibilizado desde primeiro de junho e funcionará por tempo indeterminado.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Suspeitos de furtarem motos de luxo são alvos de operação em Indaiatuba

Polícia Civil recupera égua que havia sido furtada do DPBEA, em Campinas

Carreta trava e interdita parcialmente a SP-101 em Monte Mor

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.