Ouça ao vivo

Investimentos em ferrovias devem chegar à região

O governador de São Paulo, João Doria, do PSDB, anunciou um investimento de R$ 6 bilhões em infraestrutura ferroviária no Estado. O plano apresentado impacta diariamente as cidades da região de Campinas. Na apresentação, o governo informou que vai fazer obras de duplicações, ampliações e pátio ferroviário em Sumaré, Americana e Limeira.
Foto: Reprodução/YouTube

O governador de São Paulo, João Dória (PSDB) anunciou nesta segunda-feira um investimento de R$ 6 bilhões em infraestrutura ferroviária no Estado. O plano apresentado impacta diariamente a cidades da região de Campinas.

Na apresentação, o governo informou que vai fazer obras de duplicações, ampliações e pátio ferroviário em Sumaré, Americana e Limeira. Doria afirma que serão gerados centenas de milhares de empregos em todo o Estado.

O diretor-executivo da empresa de logística Rumo, responsável pelo investimento, João Alberto Abreu, diz que o objetivo é aumentar a capacidade de transporte e fazer obras além da malha ferroviária.

O plano de modernização do sistema ferroviário do Estado ainda não foi detalhado, mas tanto o governador quanto os representantes da empresa não citaram a possibilidade de reativação dos trens de passageiros.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.