Jucesp quebra recorde histórico de abertura de novas empresas

O mês de setembro quebrou o recorde histórico de abertura de novas empresas na Junta Comercial do Estado de São Paulo, segundo informações do Palácio dos Bandeirantes. Foram 23.205 novos pedidos de abertura, número 13% maior do que o registrado no mesmo período de 2019. A avaliação do governo paulista é de que o indicador é um sinal de recuperação econômica e de recolocação de profissionais no mercado de trabalho. O governador João Doria comemorou os números apresentados e acredita que a economia dá sinais claros de retomada. “Um recorde na série histórica iniciada pela junta comercial em 10998. Este é um outro bom sinal que demonstra a atual recuperação da economia do estado de São Paulo após o pior período econômico do Brasil e do mundo, após a pandemia da covid-19”, afirma.

O setor de comércio e serviços puxou o indicador para cima, com 31% das novas empresas. Entre aberturas e fechamentos de empresas em setembro, o saldo foi positivo, com 13,3 mil novas empresas. O presidente da Jucesp, Walter Ihoshi, destacou o esforço da junta para facilitar a vida do empreendedor. “Dizer do esforço da Junta Comercial, que tem feito um esforço grande para fomentar o ambiente de negócios, simplificando, incentivando e desonerando os empreendedores”, disse.

O resultado de setembro superou os 31 dias de agosto deste ano, que até então encabeçava o ranking de abertura de empresas da Jucesp. No mês passado, foram abertas 22.825 empresas.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Por tarifaço, empresários cogitam demissões nas indústrias do polo têxtil de Americana

Comércio projeta otimismo com as vendas para o Dia dos Pais em Campinas

Procon-SP: queixas de inquilinos crescem 36,5% nos primeiros cinco meses do ano

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.