CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Letalidade da covid-19 é maior em SP do que no Brasil

No sétimo mês de quarentena, a covid-19 segue fazendo mais vítimas em São Paulo do que no Brasil, quando se analisa a proporcionalidade. Segundo dados da Fundação Seade, o estado

Letalidade da covid-19 é maior em SP do que no Brasil
Foto: Reprodução

No sétimo mês de quarentena, a covid-19 segue fazendo mais vítimas em São Paulo do que no Brasil, quando se analisa a proporcionalidade. Segundo dados da Fundação Seade, o estado soma quase um milhão de infectados pelo novo coronavírus, com 36 mil mortes, o que dá uma taxa de letalidade na casa dos 3,6%. Já o Brasil ultrapassou os 4,8 milhões de casos e se aproxima das 145 mil vítimas da doença, o que corresponde a uma letalidade de 3%. Com 21% da população do país, o estado de São Paulo responde por 20% do total de casos de covid-19 em território nacional e por 24% das mortes.

A médica infectologista da Unicamp e membro da Sociedade Brasileira de Infectologia, Raquel Stucchi, explica que os números não podem ser analisados friamente, para que não haja interpretações erradas sobre o controle da pandemia em território paulista. “Nós temos que ter cuidado, porque a análise dos números absolutos, os números como ele são, podem dar uma falsa impressão, uma impressão equivocada de que nós temos uma falta de controle em relação até à assistência desses pacientes que adoeceram brevemente com uma mortalidade muito alta”, afirma.

Nesta sexta-feira, 02, o estado de São Paulo contabilizava 997,333 casos confirmados de covid-19 e 35.956 mortes em decorrência da doença.

Compartilhe

Conteúdos