Ouça ao vivo

Morre morador de rua agredido enquanto dormia

Foto: Arquivo CBN

Um casal morador de rua foi agredido enquanto dormia próximo a um posto de combustível na Avenida Lix da Cunha, no bairro Bonfim, em Campinas. O crime ocorreu na noite da última segunda-feira, dia 12. Os dois foram socorridos em estado grave e levados para o Hospital Municipal Mário Gatti onde permaneceram internados.

O homem identificado como Clovis Aparecido Cordeiro, de 39 anos, morreu na manhã seguinte. Já a mulher, Sandra Cristina de Araújo, de 35 anos, teve alta nesta terça-feira, dia 13, e foi levada para casa de familiares em Sumaré. Segundo informações do boletim de ocorrência, um homem não identificado se aproximou do casal que dormia e com pedaços de concreto e madeira agrediu os dois. Depois de ter desferido vários golpes contra os moradores de rua ele fugiu do local.

Lucas Santana, mora nas ruas da área central de Campinas a cerca de um ano e já foi vitima de ação violenta praticada por desconhecido, que por pouco não terminou em tragédia. Para evitar agressões o também morador de rua, Anderson Nogueira, prefere dormir em locais onde há maior concentração de pessoas na mesma situação. A transexual, Laila Leão, já foi esfaqueada enquanto dormia em uma das ruas da área central da cidade. O fato aconteceu a cerca de cinco anos. Atualmente, segundo ela, dormir tranquila na rua é praticamente impossível.

O caso dos dois moradores de rua agredidos na noite de segunda-feira e que terminou com a morte de um deles foi registrado no plantão da 1ª Delegacia Seccional de Campinas e encaminhado ao 3º Departamento Policial para continuidade das investigações. Segundo boletim divulgado pela Prefeitura de Campinas, o casal era acompanhado pelo serviço de abordagem do SOS Rua.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.