A administração municipal ainda não definiu o que será feito do prédio desativado do Palace Hotel, após ter assumido a gestão do imóvel, que fica na Rua Irmã Serafina, na esquina com a Rua Ferreira Penteado. A preocupação inicial da Prefeitura foi solucionar a questão da segurança e da saúde pública e realizou uma “força-tarefa” para a limpeza do local e o emparedamento, já que moradores de rua e usuários de drogas estavam usando o imóvel abandonado há cerca de 15 anos.
Os tapumes foram retirados e foi feito um encaixotamento mais reforçado do prédio e o local passou a ser melhor monitorado quanto à proliferação de insetos e mosquitos transmissores da dengue, por exemplo. Mas, a população cobra da administração municipal uma solução para o imóvel.
Gilson Vicente lembra que o prédio de 10 andares da década de 70, que já foi um hotel de luxo, valorizava a região. Renato Souzarock, que tem uma loja temática na esquina das ruas Irmã Serafina e Conceição, sugere que seja feito um Centro Cultural no local, ou um híbrido Cultural e Comercial. Os engenheiros e técnicos da Prefeitura disseram não haver condições de utilização imediata do prédio. Porém, em termos estruturais, ele está em bom estado.