CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Multas por falta de máscaras despencam

O número de multas por falta de máscara despencou em Campinas no segundo mês de validade do decreto municipal que prevê as autuações. A queda foi de 83%, passando de

Multas por falta de máscaras despencam
Foto: Valéria Hein

O número de multas por falta de máscara despencou em Campinas no segundo mês de validade do decreto municipal que prevê as autuações. A queda foi de 83%, passando de 261 multas aplicadas no primeiro mês para apenas 43 no segundo. Desde o início de validade do decreto o total é de 304.

Apesar disso, é muito comum encontrar pessoas sem máscaras pelas ruas da cidade, como na região central, ou até mesmo nos parques, que tiveram horário de funcionamento ampliado neste final-de-semana.

Inclusive, um candidato à prefeito foi fotografado sem máscara, conversando com um Guarda Municipal, no Centro de Campinas no último sábado. Os GMs são justamente os responsáveis por aplicarem as multas, no valor de R$ 100. Das 304 autuações expedidas até 13 de atrássto, somente 50 foram pagas.

Conteúdos