Oito carros são apreendidos pela Lei do Pancadão

Foto: Guarda Municipal/Divulgação

A Guarda Municipal de Campinas apreendeu no último fim de semana e feriado de segunda-feira oito carros com som alto, enquadrados na Lei do Pancadão. Os sons superaram o volume máximo permitido na lei de 50 decibéis durante o dia e de 45 decibéis à noite. Segundo a corporação, um veículo atingiu 97,9 decibéis.

Os motoristas são multados em Unidades Fiscais de Campinas, cerca de R$ 1,8 mil. Em caso de reincidência, o valor é dobrado e quadruplicado. Os carros foram levados ao pátio da Emdec.

Na madrugada desta terça-feira, foi apreendida uma caminhonete equipada com vários equipamentos, alto-falantes, luzes, buzinas, no Parque Oziel. A Guarda chegou ao local após denúncias de moradores. 

Nos dias 10 e 11 de outubro, a GM apreendeu carros com som alto:no Jardim São José; Jardim Florence, Santa Cândida, no Parque das Universidades, no bairro Santa Lúcia, Vila Boa Vista e Parque Oziel.

Do dia 1º. a 13 de outubro, a GM fez dez apreensões de veículos por conta da Lei do Pancadão. De janeiro a setembro, foram 218 veículos na cidade.

As denúncia sobre a Lei do Pancadão devem ser feitas à Guarda pelo telefone 153.

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Sindicato dos Bancários protesta contra demissões no Itaú em Campinas

Polícia prende dois por fabricação de placas irregulares

Cada vez mais ousados, “gatos” de energia causaram 45 mortes em 2024

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.