Ouça ao vivo

Polícia Civil não responde por crime eleitoral

O setor de inteligência da 1ª Delegacia Seccional de Campinas recebeu informações de crime eleitoral unindo criminosos e políticos para delimitar áreas de acessos para campanha política na cidade.

A informação é que candidatos a cargos eletivos têm pago dinheiro para que criminosos ameacem eleitores e impeçam que adversários façam campanhas políticas em redutos eleitorais.

De acordo com o delegado, José Henrique Ventura, Diretor do Departamento de Polícia Judiciária do Interior, o Deinter 2, um boletim de ocorrência foi registrado, mas, não foi instaurado inquérito e nenhuma diligência foi realizada. Segundo ele, a investigação de crimes com cunho eleitoral é de competência da Policia Federal.

De acordo com o delegado, qualquer pessoa que tiver conhecimento de infração penal eleitoral deve verbalmente e por escrito comunicar a Justiça Eleitoral. A pessoa pode também registrar um boletim de ocorrência na Polícia Civil, porém, o registro será encaminhado ao juiz eleitoral do município. Ainda segundo o delegado, qualquer tipo de ofensiva para combater crime eleitoral só poderá ser desencadeada pela Polícia Civil com determinação judicial do ministério público eleitoral.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.