Ouça ao vivo

Força tarefa autua 11 lojas no Centro de Campinas

Foto: Arquivo CBN

Uma ação integrada de fiscalização realizada na manhã desta quarta-feira, dia 14, no  calçadão da  Rua Treze de Maio, pela Força-Tarefa Covid-19 da prefeitura de Campinas resultou em 11 lojas autuadas por descumprimento das normas estabelecidas na fase verde do Plano São Paulo. No total 19 estabelecimentos foram fiscalizados.

A operação contou com agentes do Devisa, o Departamento de Vigilância em Saúde, Procon , Defesa Civil, Guarda Municipal e Departamento de Urbanismo. Segundo a diretora do Devisa ,Andrea Von Zuben, a operação foi desencadeada em virtude da expressiva quantidade de denúncias recebidas que relatam descumprimento de determinações dos Decretos Municipais.

Em uma loja de roupas, que foi autuada durante a operação da Força-Tarefa Covid-19, não havia o controle de fluxo. Segundo a agente do Devisa, Cinara Bressani, a falta do controle pode provocar aglomerações.

Além da ausência de controle de fluxo de pessoas, outras irregularidades foram contatadas durante a blitz. Entre elas o desrespeito ao distanciamento mínimo de 1,5 metro entre as pessoas durante o atendimento e a falta de declaração de estabelecimento responsável impresso e afixado em local visível.

As autuações podem gerar a cobrança de multa de 400 UFIC´s (Unidades Fiscais de Campinas), o que equivale a R$ 1.446,44. Em caso de reincidência, a multa é dobra.

A Prefeitura possui um canal de comunicação para denúncias, sistema 156. No site www.covid19-campinas.sp.gov.br comerciantes e a população podem tirar as duvidas sobre o que pode e o que não pode ser executado neste período de fase verde do plano São Paulo.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.