CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Servidores reclamam de exames no Iamspe

Servidores públicos do Estado de São Paulo relatam dificuldades de conseguir exames pelo convênio do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de S. Paulo, o Iamspe. Segundo dois

Servidores reclamam de exames no Iamspe
Foto: Reprodução/Google

Servidores públicos do Estado de São Paulo relatam dificuldades de conseguir exames pelo convênio do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de S. Paulo, o Iamspe.

Segundo dois trabalhadores que entraram em contato com a CBN Campinas, o plano oferece consultas em Campinas, mas os exames ou não são marcados, ou precisam ser feitos em outra cidade.

O professor readaptado Márcio José dos Santos depende de exames cardíacos, mas o convênio pede que ele vá até São Paulo para realizar a bateria e depois ter acesso aos resultados.

A professora readaptada Rosemary Costa de Souza mora em Sumaré. Portadora de três doenças crônicas, ela explica que médicos deixaram de ser credenciados do Iamspe e somente consegue realizar exames pagando em particular.

Por meio de nota, o Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual de São Paulo (Iamspe) informa que está entrando em contato com os pacientes para verificar as solicitações e as opções de atendimento. O atendimento oferecido pelo Iamspe está descrito no decreto nº 257/70 e não prevê cobertura de despesas de locomoção. O Instituto acrescenta ainda que sua  rede própria e credenciada está  presente em 163 municípios do Estado e possui 945 prestadores de serviço incluindo médicos, clínicas, hospitais e laboratórios conveniados.

Conteúdos