CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Compartilhe

Volta gradual na Unicamp divide opiniões

A volta gradual das atividades no Campus da Unicamp começou nesta segunda-feira de forma bem tímida, com cantinas fechadas pela manhã e pouca movimentação até mesmo em locais estratégicos, como

Volta gradual na Unicamp divide opiniões
Foto: Valéria Hein

A volta gradual das atividades no Campus da Unicamp começou nesta segunda-feira de forma bem tímida, com cantinas fechadas pela manhã e pouca movimentação até mesmo em locais estratégicos, como ciclo básico e região da reitoria.

De acordo com o Reitor da Unicamp, Marcelo Knobel, o plano elaborado pela reitoria de retorno gradual prevê neste momento a volta de até 20% dos funcionários da área administrativa.

Marcelo Knobel explica que no dia 2 de novembro, essa porcentagem passa para 40% e assim sucessivamente a cada duas semanas. De acordo com Marcelo Knobel, o retorno dos estudantes vai priorizar alunos concluintes.

Marcelo Knobel garante o cumprimento dos protocolos sanitários. Apesar disso, Givaneide Pereira, que trabalha numa agência bancária do campus, considera que mesmo gradual, o retorno é prematuro.

Já, o funcionário da área de manutenção, Paulo Silva, está feliz com o retorno. As Crianças da educação infantil do Campus iniciam o retorno gradual na terceira etapa, a partir do dia 16 de novembro, com o limite inicial de 25%.

Conteúdos