Ouça ao vivo

Audiência pública discute orçamento de Campinas

Foto: Câmara Municipal de Campinas

A Câmara de Campinas realizou nesta terça-feira, 10, uma audiência pública virtual, que debateu a proposta de lei orçamentária do município para o ano que vem. A previsão aponta para uma arrecadação de R$ 6,4 bilhões. Deste modo, o projeto já pode ser votado em primeira discussão pela casa. A audiência foi realizada remotamente por causa da pandemia do novo coronavírus e contou com a presença virtual de vereadores, secretários da administração municipal e da população em geral, que participou enviando perguntas.

O presidente da Comissão Permanente de Constituição e Legalidade, Luiz Cirilo, avaliou bem a condução do trabalho. Ele explica que as discussões sobre o projeto não terminam aqui e pede que a população continue participando deste debate junto aos vereadores. “Lembrando que hoje a Câmara Municipal inicia um processo de discussão do projeto. Nada vai ser decidido hoje. Isso passará por diversas sessões de discussão dos projetos, onde os vereadores poderão ter todo o tempo necessário para sugerir e criticar. E a população também poderá interagir com os vereadores, para que possa algo ser mantido, se necessário, ou modificado”, disse.

O orçamento previsto para 2021 é 4,7% maior do que o deste ano. O projeto de lei deverá ser colocado em primeira votação em breve e, sendo aprovado, ficará fora da pauta por duas datas de votação, para que os vereadores apresentem emendas. Após isso, a proposta vai para a segunda votação. Por lei, o orçamento municipal tem que ser votado e aprovado pela câmara e sancionado pelo prefeito até o final do ano.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.