Ouça ao vivo

Campinas tem 3,3% dos moradores de rua infectados pela covid-19

A Secretaria de Saúde de Campinas divulgou, nesta terça-feira, o resultado do inquérito sorológico realizado na população em situação de rua na segunda quinzena de outubro. Foram feitos 330 testes rápidos e os resultados mostraram que 3,3% deste público foi contaminado pelo novo coronavírus.

Foram colhidos exames nos moradores de rua de pouco mais de dez regiões, entre elas, do Mercadão, Catedral, Terminal Central e Largo do Pará.

De acordo com o Secretário de Saúde de Campinas, Cármino de Souza, o resultado foi semelhante ao inquérito realizado na população em geral.

Um levantamento realizado em fevereiro deste ano pela Prefeitura mostrou que o município conta com 822 moradores em situação de rua, o terceiro maior de população já contado na cidade. Ele fica atrás apenas do ano de 2008 que somou 1.027 e de 2012 com 960. O número não era atualizado há quatro anos.

Paralelo a esse inquérito, a administração testou também os profissionais que trabalham diretamente com os moradores de rua através dos serviços que atuam com esse público. O resultado foi ligeiramente menor. Dos 124 testes feitos, a quantidade de pessoas que já contraíram a covid-19 ficou em 2,4%.

Atualmente, a administração realizada um inquérito sorológico com os motoboys. Serão testadas cerca de 2,2 mil pessoas. A expectativa é que o trabalho seja feito em pelo menos quatro semanas, podendo se estender até 18 de dezembro. Os motoboys interessados em participar devem agendar os testes pelo telefone 160.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.