Ouça ao vivo

Ocupação de UTI cresce na rede particular

O número de pessoas internadas em UTI nos hospitais particulares de Campinas cresceu 17,39% desde o começo do mês de novembro. No último dia 3, eram 46 pacientes internados em leitos de UTI na rede particular exclusiva para pacientes com a covid-19. Nesta terça-feira, são 54. Ao todo, a rede está com uma ocupação de 81,8% com 12 leitos disponíveis de um total de 66 estruturas.

Os números foram divulgados na tarde desta terça-feira pela Secretaria Municipal de Saúde.

Já na rede pública municipal, os números se mantêm estáveis. No começo do mês eram 35 leitos de UTI ocupados. Houve um pico no dia 9, quando chegou a 39 estruturas ocupadas e agora, está em 37. Ao todo, são 73 leitos sendo que 36 estão livres. A taxa de ocupação está em 51%.

No Hospital de Clínicas da Unicamp, a ocupação é de 23% com um total de 30 leitos de UTI sendo que sete estão ocupados e outros 23 estão vagos.

No geral, no começo de novembro a taxa de ocupação somando as redes pública e particular era de 57,39% com um total de 176 leitos de UTI para pacientes vítimas da covid-19. Atualmente, são 169 estruturas e uma ocupação de 58%.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.