Ouça ao vivo

Dólar em alta faz disparar o preço das frutas importadas

Foto: Flávio Botelho

O dólar em alta vai disparar o preço das frutas importadas que compõem a mesa nas festas de final de ano. Segundo o coordenador de mercado de hortifruti da Ceasa Campinas, Márcio Lima, produtos como kiwi, noz , romã e uva já estão com os preços mais elevados. Para Márcio Lima, o dólar em alta vai impulsionar a venda das frutas nacionais.

Para o importador, Leonel Piola Junior, mesmo com o dólar em alta os produtos mais tradicionais não deverão faltar no final do ano. A exceção deve ficar a cargo da ameixa importada que devido a falta sofreu reajuste superior a 270%.

De acordo com Ricardo Alavarse Lopes, comprador de uma rede de supermercados que atende a região metropolitana de Campinas, a tradição mantém o mercado mesmo com os preços mais elevados. Para o natal deste ano ele acredita que os preços das frutas importadas deverão estar entre 15 a 20% mais elevados.

O coordenador de mercado de hortifruti da Ceasa Campinas, Márcio Lima, lembra que a cotação dos preços pode ser conferida diariamente no site http://www.ceasacampinas.com.br.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Piracicaba: onde fazer doações para o RS

A Diocese de Piracicaba e o a Organização Não-Governamental Exército de Formiguinhas iniciaram uma campanha para arrecadar doações que serão destinadas a vítimas das fortes

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.