Ouça ao vivo

Grupo pede compromisso com o desenvolvimento ao próximo prefeito

O grupo de empresários Avança Campinas pede ao próximo prefeito da cidade que assuma um compromisso com o desenvolvimento durante sua gestão. Formado por representantes do setor imobiliário, hoteleiro, comércio, saúde e construtoras, grupo de empresários quer a desburocratização dos serviços municipais e uma revisão fiscal no município.
Foto: Danilo Braga

O grupo de empresários Avança Campinas pede ao próximo prefeito da cidade que assuma um compromisso com o desenvolvimento durante sua gestão. Formado por representantes do setor imobiliário, hoteleiro, comércio, saúde e construtoras, grupo de empresários quer a desburocratização dos serviços municipais e uma revisão fiscal no município. A proposta é criar condições para que Campinas volte a ser um município competitivo, junto às maiores metrópoles do país. A carga tributária é um ponto sensível para a categoria, que defende a revisão do valor do IPTU através de uma possível correção do valor venal dos imóveis, o retorno de ITBI aos patamares do atual governo e a redução do ISS para 2% para os setores da saúde, educação e logística.

De acordo com o presidente do Avança Campinas, Luiz Piccoloto Neto, o próximo prefeito de Campinas deveria buscar o diálogo com toda a sociedade e enfrentar com firmeza todos os problemas que aparecerem. Segundo ele, o chefe do executivo não pode se isolar e deixar de ouvir os representantes de todos os setores. “O prefeito que assumir, tem que ser um grande estadista, que dialogue com todos os extratos da sociedade, se preocupe com todo mundo e queira verdadeiramente fazer uma agenda de desenvolvimento para a cidade. Sem discurso pequeno. Abraçando e enfrentando os problemas de frente. Não fugindo de sua responsabilidade. Chamando quem entende, quem tem experiência. Não adianta ficar no gabinete, fechado e sem escutar a sociedade”, afirma.

O Grupo Avança Campinas foi criado por empresários que buscam identificar os pontos de interesse da sociedade e apresentar projetos de melhorias para o assunto em questão, iniciando assim as tratativas com o poder público.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.