Ouça ao vivo

Luciano Almeida quer ser alternativa em Piracicaba

Foto: reprodução redes sociais

O empresário Luciano Almeida, do DEM, se colocou como opção de mudança e tenta sua primeira eleição como prefeito de Piracicaba, neste domingo. Aos 55 anos, quer usar sua experiência como gestor, tanto no setor público quanto no privado, a serviço do município. Almeida é formado em administração de empresas pela Unimep e pós-graduado em administração e gestão de negócios pela Universidade de Berkely, nos Estados Unidos. Entre 2005 e 2007, ocupou o cargo de secretário de Indústria e Comércio (Semic) de Piracicaba, onde executou o Plano de Desenvolvimento Econômico do município e região. Em 2010, foi nomeado secretário de desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia de São Paulo, durante a gestão de Alberto Goldman.

No setor privado, o candidato foi presidente da Investe São Paulo, presidente do Conselho do Instituto de Pesquisas Tecnológicas e conselheiro do Sebrae e da Desenvolve SP. No primeiro turno das eleições, Luciano Almeida totalizou 25.786 votos, o que correspondeu a 15,60% do total de votos válidos, conquistando o segundo lugar no pleito e o direito de disputar o segundo turno.

Luciano Almeida acredita que a experiência acumulada pelos anos de atuação, seja no setor público ou no privado, pode ajudar na proposição de um novo projeto de desenvolvimento de Piracicaba. “Eu tive 22 anos de experiência no setor privado e depois 10 anos de experiência no setor público. E isso me deu condições para dizer o seguinte: eu estou apto hoje para desenvolver um novo projeto, dada essa experiência que eu tenho nos dois setores da sociedade, para fazer um projeto novo, uma coisa diferente, que a gente possa apresentar à sociedade, como gestão pública, com esse viés de experiência público privada, que vire um exemplo para o país”, afirma.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.