Ouça ao vivo

MPE pede cassação de candidatura de Dário

O MPE (Ministério Público Eleitoral) protocolou, nesta quarta-feira, pedido de cassação de registro de candidatura de Dário Saadi (Republicanos) à Prefeitura de Campinas por compra de votos. A denúncia acabou sendo oficializada a pouco mais de uma semana do primeiro turno das eleições municipais.

No dia 26 setembro, Dário participou de um evento que promoveu consultas médicas gratuitas em um condomínio na região do distrito do Ouro Verde. O exame era de graça e serviria para a utilização da piscina no local.

A oficialização da denúncia se dá oito dias depois de o processo da ação do MP ter ganhado às redes sociais sem que o MPE tivesse protocolado o pedido de cassação.

O que diz a defesa:

Em nota, Marcelo Pelegrini, advogado de defesa de Dário, disse que “a iniciativa do Ministério Público, tomada sem ouvir a parte contrária, ofende princípios básicos do Direito, como a isenção e a paridade de armas. Ao repetir os equívocos revelados, há pouco mais de uma semana, no vazamento ilegal da ação, a promotoria demonstra claro viés político partidário. A coligação “Prontos Pra Campinas” aguarda resposta quanto à ilegalidade dessa manifestação do Ministério Público.”

Informou ainda que há quase 20 anos, Dário realiza gratuitamente uma avaliação médica dos moradores do Residencial Ouro Verde. “Ela faz parte do seu compromisso de médico e independe de eleições ou de cargos que ele tenha ocupado. Apenas o desespero de adversários pode explicar a transformação desse fato em causa eleitoral”, diz a nota.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.