O primeiro lançamento do The Clash

Estar associado ao movimento punk e ser contratado por uma grande gravadora não era visto com bons olhos na década de 70. Mas foi exatamente o que o The Clash fez  ao assinar com a CBS . Deixando de lado questões financeiras e uma suposta venda ao sistema  o fato é que a  banda estreou na industria fonográfica.

White Riot , obrigou  Joe Strummer letrista e vocalista  a se defender  da acusação de racismo … pois a sua  intenção era fazer com que a classe branca operária tomasse partido frente a crise econômica que assolava a Inglaterra no final dos anos  70  seguindo o exemplo da polução negra que tinha  mais poder de mobilização.

o guitarrista Mick Jones divide a autoria de White Riot  com Joe Strummer. Lançada em março de 1977, ela foi  incluída no primeiro lp do The Clash  . O disco só foi distribuído nos Estados Unidos a partir de 79 , o que fez do álbum um campeão de importação nesse período.

Confira esta edição

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

 

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Quintal dos Prettos celebra Consciência Negra com roda de samba em Campinas

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Mais um filme contando a história de Silvio Santos chega aos cinemas

Agora com Leandro Hassum no papel do apresentador, Silvio Santos Vem Aí se passa em 1989, logo após Silvio se candidatar à Presidência da República. A jornalista Marília, vivida por Manu Gavassi, é convocada a trabalhar na equipe do apresentador com o intuito de investigar a vida do candidato e prever qualquer tipo de ataque e jogo sujo dos adversários. Apesar de desconfiada, Marília é conquistada pelo carisma do comunicador, gerando uma parceria, mas também muitos embates. 

Projeto Raízes promove cultura negra nas escolas de Campinas

O projeto Raízes: Identidade e Cultura Negra vai apresentar um espetáculo teatral nesta quarta-feira, dia 19 de novembro, das 11h às 11h40, em uma escola de Campinas. A peça reúne alunos, professores e moradores da comunidade e marca o encerramento das atividades do projeto, que começou em setembro.

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.