Caetano – Cinema Transcendental

Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

No final dos anos 70   Caetano Veloso mantinha  uma carreira já de quase 15 anos de uma obra consistente, irrequieta e pulsante. Aos 37 anos ele unia a busca por novidades de uma iniciante com a experiência de um veterano.  A partir dessa combinação Caetano lançou em 1979 o emblemático lp Cinema Transcendental.

Após ter vivido   uma década movimentada como um dos pilares da tropicália a na sequencia   enfrentado  as suas férias forçadas em Londres Caetano Veloso com o projeto Cinema Transcendental  reuniu   um repertório com várias canções não só marcantes em sua carreira como para musica brasileira.

Como : Lua de São Jorge , Menino do Rio, Oração do Tempo  e Beleza Pura .

Caetano dividiu a produção desse disco  com o conjunto  que participou das gravações intitulado “A outra banda da terra” . Que contava com vários nomes que tiveram destaque  em suas carreiras  como: Vinicius Cantuária na bateria que defendeu o hit  dos anos 80 Só você. E  Arnaldo Brandão referencia do rock brasileiro  como compositor foi um dos lideres do grupo Hanói- Hanói, e parceiro de sucessos com Claudio Zoli e Lobão e nesse trabalha foi o responsável pelo contra-baixo

O roteiro desse Cinema transcendental trouxe também uma referencia direta a José Artur Machado, um surfista símbolo da juventude dourada  setentista de Ipanema que moldou um estilo de vida. A Homenagem em forma de canção de Caetano ao jovem Petit que morreu em 1987 dominou as rádios na voz de Baby Consuelo, hoje Baby do  Brasil.

O título desse projeto foi tirado da canção trilhos urbanos  na qual Caetano Emanuel Viana Teles, que nasceu em 1942 descreve em forma de  um passeio cinematográfico  sobre   a Cia de bondes dentro do   período em que viveu na sua pequena cidade natal  em Santo Amaro da Purificação , no recôncavo baiano.

Confira esta edição

 

entre em contato:

musicaecultura@cbncampinas.com.br

 

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

Compartilhe!
Compartilhar no facebook
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin

COVID-19

Casos de coronavírus em Campinas
0
CURADOS
0
CONFIRMADOS
0
INVESTIGADOS
0
MORTES

Mais recentes

Colunas

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Siga-nos

Veja também