A maioria dos eleitores de Campinas escolheu Dário Saad (Republicanos) na disputa do segundo turno pela prefeitura de Campinas. Agora é a vez de a população começar a cobrar as promessas e apontar o que precisa melhorar na cidade.
O campeão de solicitações está no setor da saúde, principalmente a falta de médicos, como explica Bárbara Aparecida Aguiar, que tem um filho asmático e depende dos centros de saúde.
Entre os comerciantes, a grande preocupação é com a gestão da pandemia. De acordo com Marcos Lucchese Espíndola, que tem uma cafeteria na Galeria dos Arcos, da Rua Doutor Quirino, o Comércio da cidade não vai aguentar um novo fechamento.
Outro fator que tem preocupado muito os comerciantes e frequentadores do centro são as pessoas em situação de rua, como cita Leny Muza Soares. Outro setor citado é o Transporte. Conceição Pereira utiliza a linha 212 e pede mais ônibus para evitar aglomeração.
Ainda no setor do Transporte, o taxista João José de Albuquerque pede igualdade tributária em relação aos motoristas por aplicativo. Dário Saadi teve 57,07% dos votos válidos. O segundo colocado, Rafa Zimbaldi (PL), ficou com 42,93%.