Ouça ao vivo

Sindicância da Prefeitura apura morte de jovem

Foto: reprodução Facebook

A Prefeitura de Campinas informou através de nota que abriu sindicância para apurar a morte de um jovem na piscina do Cear, o Centro Esportivo de Alto Rendimento da cidade. O fato ocorreu pouco depois das, 18 horas, do último dia 15 de novembro. Porém o caso  só foi revelado  nesta segunda-feira, dia 23.

Segundo boletim de ocorrência, a vítima Diego Garcez, de 18 anos e mais quatro amigos invadiram o local passando pelo alambrado que existe no entorno. Segundo consta no boletim de ocorrência, os amigos da vitima o alertaram para não pular no tanque de salto da piscina. A área da piscina possui grade de 1,30 m e a entrada é proibida para o público.

De acordo com informações de amigos, Diego teria saltado na parte funda da piscina e demorado à retornar para a superfície. Ele teria sido retirado pelos colegas que prestaram os primeiros socorros. Vizinhos teriam ido até o local e chamado uma ambulância, porém o jovem acabou morrendo antes.

De acordo com o pai da vitima, Jonas Basílio Novaes dos Santos, o Centro de Treinamento está praticamente abandonado, mesmo com atletas morando no local. Ele explicou que o filho foi atleta da equipe Orcamp e chegou a conquistar o segundo lugar de atletismo sub 17. Para ele se tivesse algum tipo de segurança no locas a tragédia poderia ter sido evitada.

Em nota, a Prefeitura de Campinas informou que são realizadas rondas periódicas no Centro de Treinamento e que os jovens teriam aproveitado o intervalo dessas rondas para invadir o local. O Centro é constantemente monitorado também pela Vigilância do Swiss Park, além de câmera do condomínio que abrange parte do Cear. Também durante o ocorrido, o SAMU foi acionado, conforme consta no boletim de ocorrência. A Prefeitura de Campinas informou ainda que já foi solicitado ao condomínio Swiss Park as imagens da câmera de monitoramento. A Prefeitura lamenta o ocorrido e se solidariza com a família do jovem.

O corpo da vítima, Diego Garcez, de 18 anos foi sepultado no dia seguinte a tragédia, no Cemitério dos Amarais.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.