Ouça ao vivo

MPE amplia cassação para chapa de Dário e Wandão

Foto: Divulgação

A promotora eleitoral de Campinas, Simone Rodrigues Horta Gomes pediu a cassação da chapa formada por Dário Saadi (Republicanos) e Wanderley Almeida (PSB), que concorrem aos cargos de prefeito e vice de Campinas.

No dia 26 setembro, Dário participou de um evento que ofereceu consultas médicas gratuitas em um condomínio na região do distrito do Ouro Verde. Segundo a promotora, a ação caracteriza tentativa de compra de votos.

Simone entende que o atendimento do candidato, que é médico, não é prestação de um serviço regular por ter sido oferecido gratuitamente e divulgado no condomínio e em redes sociais.

A defesa de Dário e Wandão divulgou a seguinte nota:

“A campanha ainda não foi intimada. Quando isto ocorrer, irá apresentar a defesa, mas mantém a posição divulgada na última quarta. A iniciativa do Ministério Público, tomada sem ouvir a parte contrária, ofende princípios básicos do Direito, como a isenção e a paridade de armas. Ao repetir os equívocos revelados, há pouco mais de uma semana, no vazamento ilegal da ação, a promotoria demonstra claro viés político partidário. A coligação “Prontos Pra Campinas” aguarda resposta quanto à ilegalidade dessa manifestação do Ministério Público.

Em respeito aos eleitores, esclarece que, há quase 20 anos, Dário Saadi realiza gratuitamente uma avaliação médica dos moradores do Residencial Ouro Verde. Ela faz parte do seu compromisso de médico e independe de eleições ou de cargos que ele tenha ocupado.

Apenas o desespero de adversários pode explicar a transformação desse fato em causa eleitoral”.

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.