Ouça ao vivo

Rede particular tem 10 novas internações em UTI em 24h 

Foto: Arquivo/ Banco de imagens

A rede particular de hospitais em Campinas ampliou, mais uma vez, o número de leitos de UTI covid e apresenta alta no número de internados. De acordo com os Boletins Epidemiológicos divulgados pela Secretaria de Saúde de Campinas, de terça para quarta-feira, a rede particular aumentou de 82 para 92 o número de estruturas de UTI para atender as pessoas vítimas do novo coronavírus. 

Em 24 horas, a quantidade de pessoas internadas nos hospitais particulares, em UTI, passou de 45 para 55, o maior número desde o começo de novembro. A taxa de ocupação está em 59,79%.

O crescimento no número de internados em UTI nos hospitais particulares acabou elevando o total de vítimas hospitalizadas em Unidades de Terapia Intensiva. Enquanto na terça-feira eram 99, agora, são 108 pacientes, o maior número desde o dia 26 de outubro, praticamente há um mês.

Atualmente, somando as redes pública e particular, há 186 leitos de UTI exclusivos para pacientes com covid-19. O maior número desde 20 de outubro, quando havia um total de  189 estruturas. Por outro lado, entre os dias 10 e 13 de novembro foram disponibilizados 163 leitos, o menor nesse intervalo.

Enquanto a rede particular apresenta alta nas internações, a pública apresenta ligeira oscilação. No SUS municipal a taxa de ocupação passou de 73,4% para 75% mas manteve os 64 leitos, sendo que 48 estão ocupados.

No Hospital de Clínicas da Unicamp, a variação da taxa de ocupação foi para menos, passando de 23,3% para 16,6%, mantendo também o total de 30 leitos com cinco  ocupados.

A Secretaria de Saúde de Campinas informou, nesta quarta-feira, que a taxa de contágio do novo coronavírus está em 0,78, sendo um dos mais baixos desde o começo da pandemia. No auge, em julho, o índice chegou a 2,4 em Campinas. No Brasil, atualmente, o número é de 1,3.

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.