Ouça ao vivo

Processo contra Doutor Hélio é arquivado pelo TRE

Foto: Divulgação

O TRE-SP (Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo), determinou o arquivamento do processo que cassou, em primeira instância, o registro de candidatura do candidato a prefeito de Campinas, Hélio de Oliveira Santos (PDT).

A determinação foi do Desembargador  Paulo Galizia. Na sentença, o magistrado considerou o seguinte: “O presente recurso eleitoral não merece ser conhecido, por ausência de interesse de agir superveniente, uma vez que, com a realização das eleições no dia 15 de novembro de 2020, não tendo o candidato logrado disputar o segundo turno das eleições majoritárias, não se revela útil o julgamento da pretensão recursal por este e. Tribunal”.

O pedido de impugnação foi feito no começo de outubro pelo PMN (Partido da Mobilização Nacional) e MPE (Ministério Público Eleitoral) e o motivo foi a reprovação das contas da Prefeitura de Campinas enquanto ele foi prefeito da cidade.

O advogado da campanha de Dr. Hélio, Hélio Silveira, informou o seguinte em nota: “Sim, tendo em vista a eleição, e tendo em vista o resultado eleitoral, o recurso restou prejudicado“. 

Não cabe mais recurso.  

 

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.