A história da canção Born to be Alive

É bem  provável que  ao participar de alguma festa, você já tenha se divertido ao som de Born to be Alive ! Lançada no final de 1978, período em que sair pra dançar nas discotecas era uma febre. O apelo era tão grande que não só artistas dos Estados Unidos tentavam emplacar um sucesso, mas gente de outros Países também.

Filho de pai espanhol e mãe italiana, o cantor Patrick Hernandez nasceu na França e na juventude trabalhou como músico de apoio para vários artistas. Patrick Hernandez gravou Born to be Alive, na Bélgica assim como todas as músicas do primeiro disco.

Até 1981 Patrick Hernandez lançou mais dois discos, mas sem nenhuma repercussão e resolveu abandonar a carreira ! Porém  o legado de Born to be Alive em divertir segue até hoje.

Confira esta edição

 

 

entre em contato

musicaecultura@cbncampinas.com.br

 

Apresentação

Robson Santos

Produção

Walmir Bortoletto

Edição

Paulo Girardi

 

Compartilhe!

Pesquisar

PODCASTS

Mais recentes

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Filme que mostra a vida dos dublês de Hollywood é destaque entre estreias

Em O Dublê, filme com Ryan Gosling e Emily Blunt, o público conhece a vida de um dublê dos filmes de Hollywood que precisou abandonar a vida de acrobacias após sofrer um acidente. Depois de um tempo ele é chamado pra voltar aos sets em filme dirigido  pela ex-namorada. O filme faz uma homenagem aos grandes longas de ação e a série ‘Duro na Queda’, dos anos 1980.

Série documental sobre Cleópatra é o destaque da semana 

A série, que conta com a produção executiva de Jada Pinkett Smith, vai mergulhar na história de uma das rainhas mais poderosas e incompreendidas de todos os tempos, com o objetivo de mostrar, além de toda a beleza e vida amorosa, um lado mais inteligente de Cleópatra, protagonizada por Adele James. 

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.