CBN Campinas 99,1 FM
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Butantan pedirá registro da vacina à Anvisa no dia 23

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta segunda-feira que o Instituto Butantan vai enviar à Anvisa o pedido de registro da CoronaVac no dia 23 deste mês. A

Butantan pedirá registro da vacina à Anvisa no dia 23
foto: GOVESP

O Governo do Estado de São Paulo anunciou nesta segunda-feira que o Instituto Butantan vai enviar à Anvisa o pedido de registro da CoronaVac no dia 23 deste mês. A vacina, produzida em parceria com o laboratório Sinovac, da China, está em conclusão da terceira fase de testes, que permitiria a aprovação por parte do órgão federal.

O governador João Dória (PSDB) espera que a Anvisa autorize a imunização ainda este ano para manter o calendário previsto no Estado, de início da vacinação em 25 de janeiro.

O presidente do Instituto Butantan, Dimas Covas, revela que o número de voluntários que contraíram a covid-19 e puderam ser estudados já ultrapassou o mínimo exigido para que a vacina possa ser registrada.

A entrevista coletiva desta segunda no Palácio dos Bandeirantes contou com a presença do presidente do Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Carlos Lula, que afirmou que o órgão pretende resolver os conflitos políticos entre os estados e o Governo Federal para acelerar o início da vacinação.

Dória voltou a criticar o negacionismo da pandemia e repetiu palavras ditas pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), como “gripezinha” e “histórico de atleta”, entre outras. A Secretaria Estadual de Saúde informou que o número de casos da covid-19 cresceu 4%, as internações 5% e as mortes pela doença subiram 9% em uma semana.

Conteúdos