Isolamento cresce em Campinas com fase vermelha

Foto: Leandro Las Casas

Nem o retorno à fase vermelha por três dias fez Campinas voltar a registrar taxa de isolamento acima de 50%. Apesar disso, a cidade registrou um aumento na taxa de isolamento entre sexta, dia 25, e domingo, dia 27.

  • Na sexta-feira, dia 25, a cidade registrou 45% de isolamento, enquanto a média estadual foi de 48%. Em Campinas houve aumento de 7% no isolamento em um comparação com o feriado anterior, dia 8 de dezembro, feriado da padroeira da cidade. Na ocasião, Campinas teve 38% de isolamento.

 

  • No sábado, dia 26, o isolamento registrado em Campinas foi de 43%, número superior aos dos sábados anteriores em dezembro, que registraram entre 36% e 37% de isolamento. No estado a taxa de isolamento ficou em 47% no último sábado.

 

  • Já no domingo foi registrada a taxa de isolamento mais alta dos últimos três meses: 46%, acima dos 41% registrados nos três domingos anteriores no mês. No estado a taxa no último domingo foi de 49%.

O nível de isolamento em Campinas não atinge 50% ou mais há quase quatro meses. A última vez que isso ocorreu foi em 2 de agosto, que também foi um domingo. Na ocasião houve o registro de exatamente 50% de isolamento. O índice máximo em Campinas foi registrado no início da pandemia, em dois domingos: Em 29 de março e 5 de abril houve o registro de 59% de isolamento na cidade. Depois disso, os números foram caindo gradativamente.

 

Compartilhe!

Pesquisar

Mais recentes

Saúde de Campinas confirma duas mortes por febre maculosa em 2025

Quatro homens são presos desmontando caminhão roubado em Mogi Guaçu

1 ano da mortandade histórica em Piracicaba: usina ainda não pagou multa

PODCASTS

Fale com a gente!

WhatsApp CBN

Participe enviando sua mensagem para a CBN Campinas

Veja também

Reportar um erro

Comunique à equipe do Portal da CBN Campinas, erros de informação, de português ou técnicos encontrados neste texto.