Dias após anunciar Manuelito Pereira Magalhães Júnior como novo presidente da Sanasa a partir de 01 de j, o prefeito eleito de Campinas, Dario Saadi, remanejou o atual presidente da empresa municipal, Arly de Lara Romeo, para chefiar a Cohab e a secretaria de habitação. Ele ocupou o posto durante os dois governos de Jonas Donizette. Além dele, Dário anunciou o advogado e psicólogo Renato Mesquita como novo secretário de urbanismo e Eduardo Lima Júnior, que assumirá a presidência da Setec.
Na questão habitacional, Arly de Lara Romeu afirmou que vai trabalhar para reduzir o déficit de moradias em Campinas. “Um dos grande problemas do nosso país é a questão habitacional. O Brasil tem um déficit de 40 milhões de habitação. Nós sabemos que, toda família, sobretudo as mais necessitadas, o maior sonho dela é ter sua casinha, seu patrimônio. O Brasil é um país que precisa resolver esse problema”, afirmou. Já o novo presidente da Setec, Eduardo Lima Júnior, informou que pretende organizar a autarquia e dar celeridade ao trabalho que já é desenvolvido. “De uma forma geral, eu acho que vamos fazer um trabalho voltado para a população. Voltado para que Campinas seja melhor. Eu sempre procurei, em todos aqueles lugares que a gente trabalha, ao sair, deixar um lugar melhor”, disse.
Por sua vez, Renato Mesquita disse que pretende modernizar a secretaria de urbanismo da cidade, para que possa atender a demanda do setor com agilidade. “Nós precisamos hoje, pensar nessa secretaria, dentro do aspecto da modernidade, de desenvolver tecnologias que possam atender a demanda da sociedade organizada desse setor, de tal maneira que tenha agilidade”, garantiu. Com o anúncio, Dário Saadi vai fechando sua equipe de governo. A expectativa fica agora pela indicação do novo secretário de transportes e presidente da Emdec, que vai acontecer na semana que vem.